- É obrigatório apresentar o comprovativo de
seguro desportivo para todos os participantes. Não podem participar neste evento
elementos que não sejam portadores de um seguro desportivo adequado ao disposto na Lei em
vigor que regulamenta o seguro desportivo.
- O número máximo de equipas para cada torneio
(Voleibol e Futsal) são 12. A inscrição será considerada por ordem de chegada ao
Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social da Universidade do
Minho.
- Cada delegação/equipa deverá indicar um
elemento (árbitro) com formação adequada (cursos de formação de árbitros da CAE de
Braga). A selecção dos árbitros será efectuada pela organização, depois de
consultada a CAE de Braga. Os árbitros jovens serão acompanhados no exercício das
funções de arbitragem, por um árbitro experiente portador de formação adequada para o
exercício das funções de árbitro(desporto federado).
- Cada delegação/equipa poderá ter um máximo de
14 elementos- Futsal masculino (12 atletas e dois professores) e um máximo de 16
elementos -Voleibol feminino (14 atletas e dois professores).
- As refeições para os participantes no torneio
serão servidas na cantina da Universidade do Minho em Gualtar. A Universidade do Minho
custeará os encargos da alimentação dos participantes no torneio de voleibol e futsal.
- O Torneio de Futsal masculino decorrerá nos
campos exteriores (relva artificial) da Universidade do Minho em Gualtar. O Torneio de
Voleibol feminino decorrerá no Pavilhão desportivo da Universidade do Minho em Gualtar.
- O Torneio terá a seguinte estrutura competitiva: 1ª
Fase- 4 grupos de 3 equipas jogam todos contra todos no grupo. 2ª fase: 3º
classificados de cada grupo disputam jogos de classificação(8º até 12º lugar); 1º e
2º classificados de cada grupo disputam quartos de final, meias finais e jogos de
classificação final(1º ao 8º lugar). Cada equipa disputará, no mínimo, 4 jogos e um
máximo de 5 jogos.
- As regras(leis de jogo) adoptadas serão as da
FIFA e FIVB para o Futsal e Voleibol, com algumas adaptações, nomeadamente na duração
do jogo.
- Disciplina: Qualquer jogador ou oficial
expulso no decorrer de um jogo, ficará preventivamente suspenso do torneio.
- A reunião técnica e sorteio serão pelas 18h15
do dia 29 de Abril de 2003. Nesta sessão serão distribuídas informações
técnicas detalhadas sobre o evento.